terça-feira, dezembro 19, 2006

Derrota ingloria

A Académica voltou a perder em casa , desta feita frente ao Miramar , num jogo em que mais uma vez ficou a certeza de que os 3 pontos deveriam ter ficado em Coimbra.
Na primeira parte a Académica acabaria por ser penalizada pelo facto de ter "queimado" muito cedo as 5 faltas , aproveitando o Miramar para fazer 2 golos da marca dos 10 metros , o ultimo dos quais quando o intervalo estava próximo e depois de a Académica ter reduzido para 1-2.
A perder por 3-1 , a Briosa entrou no reatamento disposta a virar o jogo e o golo alcançado logo nos minutos iniciais desta etapa fez acreditar na possibilidade de uma reviravolta.
No entanto , a desconcentração defensiva da AAC em dois lances acabou por ser determinante , com os jogadores do Miramar a revelarem grande frieza e a aproveitarem para colocar o placard em 2-5.
A partir deste momento só existiu uma equipa em campo , a Académica , caindo em cima do adversário e criando ocasiões em catadupa. Foi assim de forma natural que a Académica reduziu a desvantagem para 4-5 , e quando faltavam ainda 5 minutos para jogar , todos no pavilhão acreditavam na capacidade da Briosa para dar a volta a este jogo.
Foi então que surgiu uma expulsão para a Académica , ( o árbitro considerou que aquele que seria o golo do empate fora marcado com a mão) , tendo então o Miramar hipótese de respirar durante 2 minutos.
A Académica não sofreu qualquer golo em inferioridade numérica e terminado esse periodo de penalização, voltou a tentar de todas as formas chegar ao empate mas o resultado já não sofreria alterações.
O Miramar está de parabens , tem jogadores de qualidade e a estratégia montada para este jogo acabou por resultar em pleno. Tiveram a sorte do jogo mas souberam sofrer e revelaram uma grande "alma".
É no entanto um resultado muito injusto para a Académica , criaram-se situações mais que suficientes para que o resultado fosse outro mas os erros defensivos e alguma intranquilidade na hora de finalizar e do ultimo passe acabaram por ditar este desfecho.
Tambem o "factor sorte" continua de costas voltadas á equipa...
Temos que lutar e continuar a acreditar em nós e na nossa capacidade...
FORÇA BRIOSA...

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Foi um grande jogo de futsal mas os homens do Miramar impressionaram pelo espirito de grupo e pela organizaçao defensiva que apresentaram aqui em coibra. Foi a melhor equipa que por aqui passou mas nós estamos no bom caminho.

12:56 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

AMIGOS GOSTO MUITO DA ACADEMICA MAS TENHO DE RECONHEÇER QUE O MIRAMAR FOI SUPERIOR E DEMONSTROU UMA FRIEZA E UM EQUILIBRIO ACIMA DA MÉDIA.

3:17 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home




Nome:
Luís Santos (Luisinho)

Data de nascimento: 07/02/1980

Posição: Pivot

Local: Coimbra

Idade: 27 anos

Nacionalidade: Portuguesa

Clube actual: Académica




  • Campeonato: 23 GOLOS
    Taça Portugal: 3 GOLOS
    26 GOLOS
    Campeonato: 35 GOLOS
    Taça Portugal: 1 GOLO
    36 GOLOS
    Campeonato: 38 GOLOS
    Taça Portugal: 4 GOLOS
    42 GOLOS
    Campeonato: 109 GOLOS
    Poule Subida: 6 GOLOS
    Taça Portugal: 3 GOLOS
    118 GOLOS
    Free Guestbook from Bravenet.com Free Guestbook from Bravenet.com

    Powered by Blogger