segunda-feira, janeiro 15, 2007

Estreia vitoriosa

A Académica recebeu e venceu a Académica de Leça por 5-3 , num jogo que marcou a estreia de Luis Vieira e Jorge Martinho á frente da equipa , apesar de questões burocráticas terem impedido que se sentassem no banco.
Depois de uma semana onde se trabalhou no limite , a Académica partia para este jogo com muita confiança e vontade de dar seguimento ao triunfo da ultima jornada , entrando na quadra a dominar e a tentar marcar um golo cedo. Não foi então preciso esperar muito para que a Briosa se colocasse em vantagem , um grande golo num remate de primeira antes de a bola bater no solo. Este golo trouxe tranquilidade , a bem organizada defensiva leceira poderia causar dificuldades acrescidas , continuando a Académica á procura de novo golo , traduzindo-se este dominio em 3 bolas no ferro e outras ocasiões desperdiçadas. Finalmente , um excelente trabalho individual permite á AAC dilatar a vantagem mas um contra ataque perfeito a 40 segundos do intervalo é finalizado com sucesso e dá novo alento aos visitantes.
O inicio da segunda parte foi o mais complicado para a Briosa , o Leça teve nesta altura o seu melhor periodo durante todo o jogo , no entanto aos poucos a Briosa recuperou o controlo do jogo , voltou a ter a posse de bola e chegou ao terceiro golo. Este golo afectou bastante os nortenhos e a Académica em poucos minutos faz mais dois golos e sentencia a partida. Com a vitória certa houve um periodo de menor concentração da Académica ( o que não deve nem pode acontecer) , aproveitando a Académica de Leça para fazer dois golos , golos esses que nunca puseram em causa o desfecho da partida.
A Académica somou assim o segundo triunfo consecutivo , num jogo em que foi claramente superior e que venceu com toda a justiça.
Realce tambem para o grande jogo dos nossos "miudos" , se continuarem humildes e a trabalhar como até aqui terão certamente um grande futuro pela frente.
Em relação aqueles que questionavam o valor desta equipa , a resposta está a ser dada e ainda agora começou a segunda volta...
FORÇA BRIOSA...

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

a equipa e boa.com o moreira e o joao filipe era melhor ainda.mas a culpa era do pseudo treinador anterior

7:46 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Foste para pé de cão torcer para que o Prof Batista perdesse com o teu amiguinho arlindo, mas os teus planos sairam-te "furados"! é triste a consideração que tens por quem te deu a mão...

3:01 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Comentário ás 3 da manhã? Oh Professor Batista , a essa hora já devia estar a descansar. Depois da figurinha que fez quando a sua equipa tinha o jogo ganho ( tal como fazia na Académica é a fase em que é mais interventivo)e dos saltos no banco para inglês ver , devia ter tido o cuidado de se deitar um bocadinho mais cedo. Um treinador tão dinâmico como o professor fica naturalmente esgotado depois de um jogo. Por outro lado compreende-se , saiu do pavilhão tão inchado que estava sujeito a uma paragem de digestão se se deitasse nas próximas horas.
Grande professor , até nisto é metódico e sensato. Que fique em Viseu por muitos e bons anos.(quanto tempo os enganará?)

11:40 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Batista Batista...deitar cedo e cedo erguer,dá saúde e faz crescer...é por essas e por outras que tens essa figura ridicula: baixo e gordo!

1:47 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Polémicas à parte, eu só pedia para seres mais pormenorizado no comentário aos jogos. Quem lê o comentário, nem sabe quem marcou os golos. Abraço e continuação de um bom trabalho.

6:08 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home




Nome:
Luís Santos (Luisinho)

Data de nascimento: 07/02/1980

Posição: Pivot

Local: Coimbra

Idade: 27 anos

Nacionalidade: Portuguesa

Clube actual: Académica




  • Campeonato: 23 GOLOS
    Taça Portugal: 3 GOLOS
    26 GOLOS
    Campeonato: 35 GOLOS
    Taça Portugal: 1 GOLO
    36 GOLOS
    Campeonato: 38 GOLOS
    Taça Portugal: 4 GOLOS
    42 GOLOS
    Campeonato: 109 GOLOS
    Poule Subida: 6 GOLOS
    Taça Portugal: 3 GOLOS
    118 GOLOS
    Free Guestbook from Bravenet.com Free Guestbook from Bravenet.com

    Powered by Blogger