sexta-feira, fevereiro 23, 2007

Académica vence Charleoi e conquista brilhante 3º lugar no I torneio internacional de Coimbra

A Académica de Coimbra teve uma prestação que superou as expectativas mais optimistas , conquistando um lugar no pódio depois de vencer os campeões europeus de 2005 , o Charleoi da belgica , derrotado por claros 6-2 no jogo de atribuição de 3º e 4º lugares.
A Académica iniciou este torneio defrontando os actuais campeões nacionais , o Sporting clube de Portugal , e apesar da derrota por 6-3 , deixou excelentes indicações e assustou o seu adversário , estando mesmo em vantagem ao intervalo por 2-1. A segunda parte começou muito mal para a Académica , os leões deram a volta ao jogo e pensou-se que o Sporting não mais perderia o controlo do jogo. Puro engano , a Académica não baixou os braços e partiu sem medo para cima do adversario , voltando a entrar na discussão do jogo com o golo do empate.O jogo estava a ser disputado de igual para igual , no entanto a maior experiencia e frescura fisica de uma equipa profissional acabou por vir ao de cima , ganhando o Sporting nova vantagem de 2 golos.
A Académica jogava de forma descomplexada , criou várias ocasiões para reduzir a desvantagem mas seria o Sporting a fazer o 6º golo nos ultimos segundos da partida , ficando no entanto a ideia de que algo mais poderia ter sido conseguido pela Briosa.
Para o segundo dia de torneio estava reservado uma surpresa em que poucos ou nenhuns apostariam , com a Académica a obter um resultado histórico , goleando a poderosa equipa belga , constituida por jogadores de topo do futsal mundial.
O Charleoi entrou de forma séria no jogo , disposto a resolver o jogo , criando algumas dificuldades á Briosa , que no entanto não abdicava nunca de tentar atacar. Seriam os belgas a adiantarem-se no marcador , vantagem com que chegariam ao intervalo , apesar de a Académica ter tido boas chances para empatar o jogo.
O segundo golo da equipa Belga criou a ilusão de que a vitória estava entregue mas ninguem contava com o "coração" enorme desta equipa da Académica.
Em poucos minutos a Académica relançou o jogo , deu a volta a marcador e deixou os belgas á beira de um ataque de nervos. O adversário estava agora desorientado ,e a académica completamente endiabrada , trocando as voltas ao adversário que assistia incrédulo ao ampliar da vantagem por parte da AAC.
O Charleoi ainda tentou tudo com o 5x4 mas nem esta situação intimidou a Académica que daria mesmo a machadada final com o 6º golo.
Um resultado memorável e histórico para o futsal da Académica , que terá certamente encontrado neste torneio mais um estimulo para os restantes jogos que faltam disputar para o campeonato.
Destaque tambem para o facto de André Sousa ter sido eleito o melhor guarda redes do torneio e ter marcado 2 golos á equipa belga da marca de grande penalidade.Um espéctáculo dentro do espectáculo...
Mais uma vez demontrámos que somos uma grande equipa..
Temos que o mostrar tambem no campeonato...
FORÇA BRIOSA...

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Eu sei que nao tem nada a ver mas, quando reabre a loja?

1:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home




Nome:
Luís Santos (Luisinho)

Data de nascimento: 07/02/1980

Posição: Pivot

Local: Coimbra

Idade: 27 anos

Nacionalidade: Portuguesa

Clube actual: Académica




  • Campeonato: 23 GOLOS
    Taça Portugal: 3 GOLOS
    26 GOLOS
    Campeonato: 35 GOLOS
    Taça Portugal: 1 GOLO
    36 GOLOS
    Campeonato: 38 GOLOS
    Taça Portugal: 4 GOLOS
    42 GOLOS
    Campeonato: 109 GOLOS
    Poule Subida: 6 GOLOS
    Taça Portugal: 3 GOLOS
    118 GOLOS
    Free Guestbook from Bravenet.com Free Guestbook from Bravenet.com

    Powered by Blogger