segunda-feira, fevereiro 05, 2007

Apesar de tudo empate soube a pouco

Académica e Gondomar protagonizaram um excelente espéctáculo de futsal , houve emoção e incerteza no marcador até ao ultimo segundo da partida , no entanto tudo terminaria com a divisão de pontos entre as equipas.
Ao contrário do que vinha sucedendo nos ultimos jogos , a Académica entrou muito mal no jogo e em poucos minutos viu o Gondomar ganhar uma vantagem de 2 golos. A Briosa tentou reagir , começou a pressionar cada vez mais alto e a a chegar mais perto da baliza dos nortenhos mas seria o Gondomar a fazer novo golo na sequência de novo contra ataque.
Este terceiro golo poderia ter sido devastador em temos psicológicos mas esta Académica demonstrou que é detentora de uma atitude e de um querer fantásticos e reduz para 2-3 ainda antes do intervalo , fruto de uma pressão ofensiva constante e de um 5x4 pacientemente trabalhado.
O inicio da segunda parte começou com a Académica a praticar um futsal de muita qualidade e a criar várias ocasiões para chegar á igualdade , enquanto os visitantes defendiam o mais possivel e tentavam sair em contra ataques rápidos , bem travados pela defensiva da Briosa.
O empate chegaria sem surpresa através de um canto estudado e pensou-se que depois de recuperar de uma desvantagem de 3 golos o mais dificil estaria feito. No entanto , poucos segundos depois o Gondomar iria colocar-se novamente em vantagem , aproveitando um erro defensivo , mostrando os seus jogadores classe e frieza na hora de finalizar , os mesmos atributos que lhes permitiram fazer o 5-3 quase de seguida.
Pensou-se que a Académica não iria conseguir reagir a este golpe quando faltavam poucos minutos para o fim da partida mas a reacção foi quase imediata e o 4-5 voltou a relançar o jogo. O 5x4 da Académica voltou a revelar-se fortissimo e a consequência( tal como tinha acontecido anteriormente) foi o golo do empate a 2 minutos do fim da partida.
A Briosa ainda tentou chegar á vitória mas os jogadores do Gondomar aguentaram bem os ultimos instantes da partida.
Grande partida de futsal em que a Académica andou sempre atrás do resultado , perante um Gondomar que se revelou uma equipa muito mais forte e organizada do que na primeira volta , estando portanto de parabens pela forma como conseguiu este empate.
Uma palavra para o nosso publico que nunca deixou de apoiar e de acreditar , ajudando-nos a superar as adversidades da partida.
Esta Académica demonstrou que a qualidade do seu futsal continua a crescer de jogo para jogo e a haver um vencedor os 3 pontos tinham ficado em Coimbra...
Com uma atitude destas dificilmente sairemos derrotados , seja qual for o adversário...
FORÇA BRIOSA...

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Podias por o 5 inicial e os marcadores!

11:53 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

nota-s que é o melhor futsal da regiao!?

10:30 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home




Nome:
Luís Santos (Luisinho)

Data de nascimento: 07/02/1980

Posição: Pivot

Local: Coimbra

Idade: 27 anos

Nacionalidade: Portuguesa

Clube actual: Académica




  • Campeonato: 23 GOLOS
    Taça Portugal: 3 GOLOS
    26 GOLOS
    Campeonato: 35 GOLOS
    Taça Portugal: 1 GOLO
    36 GOLOS
    Campeonato: 38 GOLOS
    Taça Portugal: 4 GOLOS
    42 GOLOS
    Campeonato: 109 GOLOS
    Poule Subida: 6 GOLOS
    Taça Portugal: 3 GOLOS
    118 GOLOS
    Free Guestbook from Bravenet.com Free Guestbook from Bravenet.com

    Powered by Blogger