quinta-feira, fevereiro 15, 2007

Dar uma parte de avanço tornou tudo complicado

A Académica perdeu em Boticas por 5-3 , numa partida que teve duas partes completamente distintas e onde a Briosa acabou por ser penalizada por uma primeira parte em que a equipa esteve adormecida, permitindo aos visitados uma vantagem de 4-1 ao intervalo.
Efectivamente , tambem em parte pela cansativa viagem efectuada desde Coimbra , a AAC entrou muito apática no jogo , jogando a um ritmo lento e com pouca agressividade , aproveitando-se disso o adversário para chegar a uma vantagem de 3 golos , tirando tambem partido de um piso que parecia ter cola e ao qual a Académica nunca se habituou.
O 3-1 para a Briosa podia ter sido o tónico para relançar o jogo mas aproveitando a passividade defensiva da AAC ( chegámos ao intervalo com 0 faltas) o Boticas fez o 4-1 com que se atingiu o intervalo.
A segunda parte começa com novo golo do Boticas , golo este que despertou finalmente a Académica , a partir desse momento assistiu-se a uma excelente reacção academista , encostando os transmontanos á sua defensiva e encetando uma recuperação no marcador que fez tremer bastante a equipa da casa.
A equipa estava transfigurada em relação á primeira parte , o reduzir do placard para 5-3 deu novo alento á AAC e a reviravolta era uma possibilidade completamente em aberto.
Foi então hora de o Boticas tentar fechar os caminhos para a sua baliza e de a Académica desperdiçar algumas boas ocasiões , arriscando o 5x4 nos ultimos minutos mas não conseguindo já alterar o marcador.
A verdadeira Académica foi aquela que se viu na segunda parte , é essa Académica que tem de estar em campo durante os 40 minutos e será com essa atitude que sábado vamos derrotar o Lameirinhas.
André Sousa , és um grande guarda redes e uma tarde menos feliz apenas tem que te dar mais força para trabalhar pois todos sabemos o que vales...
FORÇA BRIOSA...



Nome:
Luís Santos (Luisinho)

Data de nascimento: 07/02/1980

Posição: Pivot

Local: Coimbra

Idade: 27 anos

Nacionalidade: Portuguesa

Clube actual: Académica




  • Campeonato: 23 GOLOS
    Taça Portugal: 3 GOLOS
    26 GOLOS
    Campeonato: 35 GOLOS
    Taça Portugal: 1 GOLO
    36 GOLOS
    Campeonato: 38 GOLOS
    Taça Portugal: 4 GOLOS
    42 GOLOS
    Campeonato: 109 GOLOS
    Poule Subida: 6 GOLOS
    Taça Portugal: 3 GOLOS
    118 GOLOS
    Free Guestbook from Bravenet.com Free Guestbook from Bravenet.com

    Powered by Blogger