domingo, dezembro 09, 2007

Vitória importante

A Académica alcançou esta jornada uma importante e merecida vitória sobre a equipa do Fontainhas , subindo ao sexto lugar da tabela , isto antes da deslocação ao terreno do novo lider , que é agora a equipa do Odivelas.
O jogo começou com as duas equipas a estudarem-se mutuamente , com a bola geralmente longe das balizas , com a Briosa a ir impondo o seu jogo á medida que o tempo passava , não concedendo grandes veleidades para que os visitantes criassem situações de grande perigo.
A AAC parecia controlar o jogo , era a equipa que mais jogava no meio campo adversário e acabaria por chegar á vantagem no marcador , vantagem que seria ampliada já no ultimo minuto da primeira parte , através da cobrança de um livre de 10 metros.
A vencer por duas bolas sem resposta , a Briosa entrou para a segunda parte disposta a não facilitar , os jogadores mostravam-se bastante concentrados e determinados , valendo esta postura a vantgem de 5-2 que o placard registava já depois de ultrapassasada a primeira metade deste segundo tempo.
No entanto o Fontainhas nunca se deu por vencido , por alguma razão ocupava o sexto lugar na tabela , e aproveitando o facto de a Académica ter atingido a quinta falta , reduziu para a margem minima , em duas recargas após marcação de livres de 10 metros.
Foi então altura de a Briosa saber "sofrer" um pouco , o que verdade seja dita , soube fazer com grande personalidade e tranquilidade , acabando por matar o jogo nos ultimos segundos através de um excelente contra-ataque , selando dessa forma uma vitória inteiramente justa , pese a boa reacção forasteira , sobretudo nos ultimos minutos da partida. Os golos da Académica foram marcados por Zé rui (3) , João Gonçalo , Russo e um autogolo.
Uma vitória saborosa , quinto jogo consecutivo sem perder e motivação ao máximo para a deslocação ao terreno do Odivelas , onde tudo faremos para continuar esta serie de bons resultados.
Vem aí mais uma semana de treinos , é preciso trabalhar nos limites , unidos e motivados para que consigamos alcançar os nossos objectivos , que passam por vencer a partida da próxima jornada.
Eu acredito e tenho a certeza que os meus colegas tambem...
Todos juntos ,
FORÇA BRIOSA...



Nome:
Luís Santos (Luisinho)

Data de nascimento: 07/02/1980

Posição: Pivot

Local: Coimbra

Idade: 27 anos

Nacionalidade: Portuguesa

Clube actual: Académica




  • Campeonato: 23 GOLOS
    Taça Portugal: 3 GOLOS
    26 GOLOS
    Campeonato: 35 GOLOS
    Taça Portugal: 1 GOLO
    36 GOLOS
    Campeonato: 38 GOLOS
    Taça Portugal: 4 GOLOS
    42 GOLOS
    Campeonato: 109 GOLOS
    Poule Subida: 6 GOLOS
    Taça Portugal: 3 GOLOS
    118 GOLOS
    Free Guestbook from Bravenet.com Free Guestbook from Bravenet.com

    Powered by Blogger